Raquel Caparrós, gestora de metodologias de aprendizagem da BankRisk.

Neste momento de transformação digital, treinar e capacitar pessoas é fundamental.

Nada funciona sem pessoas, nem mesmo os meios digitais. Assim, mais do que nunca, é necessário profissionais bem preparados para que ocorra esta transformação de forma positiva e com resultados desejados aos negócios das organizações.

Investir em programas de treinamentos é cada vez mais relevante, porém não basta que seja em quaisquer programas, é necessário que sejam programas capazes de garantir o resultado positivo esperado.

Uma forma de se alcançar este “aparentemente inalcançável objetivo” é utilizar o que vem sendo praticado pelas melhores organizações ao redor do mundo utilizando a metodologia das seis disciplinas, conhecido como 6Ds.

Estes programas trabalham as seis disciplinas muito bem e, portanto, colecionam os melhores resultados dos investimentos feitos pelas organizações.

É inevitável fixar-se no retorno do investimento feito em treinamentos, e este retorno só acontecerá com melhoria de performance e uma significativa melhoria dos resultados.

As organizações cada vez mais precisam ter uma cultura de aprendizagem que lhes gere valor.

A metodologia 6Ds, trata justamente de:

  1. Determinar os resultados para o negócio, com isto determinado,
  2. Desenhar uma experiência completa e customizada,
  3. Direcionar a aprendizagem para aplicação de forma mais eficaz em busca dos objetivos,
  4. Definir como irá transferir o aprendizado envolvendo e responsabilizando os colaboradores, parceiros e demais envolvidos,
  5. Dar apoio após o término do treinamento, facilitando a real aplicação da teoria na prática, o que garante a efetividade e o aumento de alta performance. E, por último,
  6. Documentar os resultados que comprovam a melhoria e o alcance do resultado buscado inicialmente.

A aplicação da metodologia 6Ds auxilia na identificação de reais necessidades da organização e dá apoio para a proposta de soluções mais eficazes, proporcionando a geração de valor através de uma ação coerente.

Trabalhar com esta metodologia é criar valor através de aprendizagem e inspirar pessoas a enxergar este valor.

É importante que não se busque apenas a “cereja do bolo”, mas toda a massa que o sustenta. Ou seja, o processo bem feito, sustenta o resultado final.

Esta metodologia faz parte da Cultura BankRisk, cuidar de cada etapa dos nossos treinamentos com imenso cuidado e dedicação, até comemorarmos juntos os resultados positivos alcançados por nossos clientes.

Juntos estamos escrevendo histórias de sucesso!

Raquel Caparrós é advogada, especialista em compliance e Lei Geral de Proteção de Dados. Gestora de Metodologias de Aprendizagem, certificada pelo Metodologia 6Ds na BankRisk – Banking Intelligence.