Neurovendas e Neuromarketing

O Neuromarketing é um campo novo do marketing que estuda a essência do comportamento do consumidor. É a união do marketing com a ciência, e é considerado uma chave para o entendimento da lógica de consumo, que visa entender os desejos, impulsos e motivações das pessoas.

Através de seu uso, profissionais de marketing são capazes de aprimorar seu entendimento sobre as reações do consumidor e sua intensidade. Essas novas técnicas fornecem respostas relacionadas às decisões e ações do consumidor que são inconscientes e não levadas em conta por outras metodologias mais tradicionais de pesquisa de mercado.

Nosso cérebro possui um algoritmo ancestral de funcionamento e sem conhecer as regras de funcionamento deste algoritmo, não conseguiremos os resultados desejados. Tais regras são uma proteção do cérebro contra os excessos de informação, e para nos proteger desta sobrecarga, priorizamos algumas informações em detrimento de outras. Conhecer estas regras nos ajuda a construir uma comunicação mais efetiva e produtiva.

Conheça o Canvas Sales Model BankRisk© e saiba aplicar técnicas de Neuromarketing em sua metodologia de vendas.